Significado dos Sonhos

(foram efectuadas no total de 808,866 pesquisas, onde 42.8% dos significados foram encontrados (346,232)

A maior base de dados gratuita de significados de sonhos do mundo em Português

Caixão   Batatas   Grilo   Escola   Coelho   Bicicleta   Voz   Trabalho   Parto   Amamentar   Anel   Riso   Tinta   Violão   Demônio   Mansão   Eclipse   Morangos   Retrato   Elevador   Espinhas   Argola   Garça   Semear   Hóstia   Prata   Túmulo   Nudez   Chocolate   Ondas  
O mistério dos Sonhos

 

No mundo atual, os maiores intérpretes de sonhos são os psicólogos, seguidores de Freud e de seu discípulo Jung, que mais tarde discordou dele. Para Freud, há lembranças e desejos que as pessoas recalcam num baú da alma chamado “inconsciente” e, de vez em quando, assas coisas aparecem nos sonhos, confusamente, sob a forma de “símbolos”. Jung dizia que, ao longo dos milênios, devido aos hábitos e acontecimentos da vida, figuras como “pai”, “mãe”, “pátria” e tantas outras se tornaram parte da humanidade, tanto quanto os membros do corpo. Essas figuras, que todos têm em si, sem exceção, formam o “inconsciente coletivo”, que está sempre aparecendo nos sonhos. São os “arquétipos”, os modelos. Tanto os “símbolos” quanto os “arquétipos” explicam e podem ser usados na interpretação dos sonhos. Na linguagem dos psicólogos, o sonho é uma alucinação, uma viagem fantástica através do sono. O sono tem quatro estágios. O primeiro, muito leve, dura poucos minutos e, se nada o perturbar, a pessoa passa logo ao segundo, que já permite sonhos, embora com imagens vagas. No terceiro estágio, todos os músculos relaxam, as batidas do coração ficam mais lentas, a pressão arterial mais baixa, a respiração mais cadenciada, os sonhos mais claros.
  O quarto estágio é o mais profundo. A pessoa tem movimentos rápidos de olhos e, se for sacudida ou alguém gritar repetidamente seu nome, levará alguns segundos para acordar. Neste caso, poderá lembrar-se do sonho que acaba de ter. Se bem interpretados e aplicados, esses sonhos podem ajudar a pessoa a entender sua própria alma. A interpretação é, portanto, um instrumento de cura, pois leva a descobrir perturbações escondidas. Há uns 1800 anos, um tal Artemedoro Dalidarius reuniu num livro as interpretações dos sonhos deixadas pelos bruxos, de pai para filho, através dos séculos. Hoje, muitos que acreditam no outro mundo dizem que, nos tempos em que não havia bancos, as pessoas guardavam fortunas em lugares secretos e morreram sem dizer onde. Hoje, são almas penadas que tentam pagar sua culpa dando, em sonhos, palpites infalíveis sobre o jogo do bicho, a sena, a loto e tantos outros jogos. Muitos dão até mapas dos lugares onde suas fortunas estão escondidas.

 



Veja também os nossos sites
Significado dos Nomes | O seu Signo Chinês | Numerologia do seu Nome